sábado, 10 de dezembro de 2011

Consequências de um erro

  Há um tempo atrás eu errei, mas errei de uma forma muito agressiva, de forma injusta, inconsequente, destruindo todo o meu caráter. Eu decepcionei quatro pessoas importantes pra mim, e ainda outras que viviam ao meu redor. Errar é ruim, doloroso, dói mais por saber que feri alguém; e ser ferido dói, mas ferir alguém é uma covardia sem tamanho que me deu em troca um sentimento de culpa que se alojou no meu coração e na minha mente pra eu nunca mais esquecer que as minhas escolhas têm muito poder de fazer o mal, ou o bem e que fazer o mal pode ser muito mais caro pro pecador. Tive que viver com essa dor por um tempo, chorei num ano o que eu não tinha chorado nos cinco anteriores, fui lembrando menos aos poucos mas até hoje, depois de  exatamente dois anos, depois de conhecer muitas pessoas, de poder fazer escolhas diferentes, eu não me perdoei. Mesmo sabendo que de nada adianta eu pedir desculpas pelo resto da vida, que mesmo se for perdoada nunca mais terei de volta o que eu destruí, eu sempre me lembro com dor e penso que a dor da perda é realmente a pior dor que existe. Senti-me errada, impotente, cruel, egoísta, eu fui extremamente inconsequente.
  Agora eu vivo uma vida muito diferente do que eu vivia na época, são outras pessoas, outros tipos de relações, outros valores e posso olhar pra trás lamentando ter que agir daquela maneira pra entender algumas coisas, pra aprender que amizade é um tesouro (o que eu achava que sabia antes), que não se pode viver afoitamente, que cada pessoa tem o seu valor e este deve ser lembrado todos os dias e se possível dito a quem merece. É uma pena olhar pra trás e ver que precisei passar por isso pra entender que sentimentos são fortes o bastante para construir e destruir, e que a construção é demorada, mas só basta uma máquina, forte, pesada e mecânica para destruir aquela construção trabalhada por tempos, com suor, alegria, sonhos e fé; que é muito mais rápido e fácil destruir, e que nunca mais será possível reconstruir aquele edifício com os mesmos tijolos, com o mesmo suor, com a mesma liga, no máximo, um novo edifício que nada terá em comum com o antigo. É uma pena perceber que tive que passar por isso pra aprender, mas aprendi! E hoje eu posso dizer que sou uma pessoa melhor, que valorizo minhas amizades e tenho certeza da importância de cada. Posso dizer que sou uma pessoa segura do que sinto e que nunca trocaria uma vida por um momento, jamais. Eu posso dizer com toda a convicção que não digo sentir o que não sinto, e que sinto o que digo realmente, que prefiro a dor agora do que pra sempre, prefiro a alegria de cultivar algo bom do que o rancor e o arrependimento, prefiro valorizar do que desvalorizar, cuidar do que destruir, dizer o que sinto do que me machucar por não dizer. Eu prefiro amar do que fingir que amo, e posso dizer que amo. Eu aprendi com um grande erro da minha vida e não desejo isso pra ninguém, sempre espero que todas as pessoas sejam mais sensatas que eu quando precisarem fazer escolhas importantes, principalmente as pessoas que amo e quero bem.
  Errar é humano, mas erros podem ser evitados sempre, e isso é claro. " Se o bem e o mal existem, você pode escolher, é preciso saber viver. " Continuo aprendendo a viver como todos nós sempre estaremos nesse eterno aprendizado chamado vida, e quem sabe aprendo a me perdoar de verdade um dia. É bom saber que aprendi, e poder me orgulhar agora por ter certeza do que quero.
  Apesar de qualquer coisa, é sempre possível encontrar o amor, e agradeço por poder amar e ter a oportunidade de cuidar da minha família, dos meus amigos com outro tipo de amor, e do meu amor-amigo com o amor que me alimenta e me faz crescer a cada dia que passa. A vida é realmente incrível e eu amo estar nela, sempre sorrindo feliz e podendo ser uma pessoa melhor em cada escolha feita por mim.

" Toda pedra do caminho você pode retirar, numa flor que tem espinhos você pode se arranhar, se o bem e o mal existem você pode escolher. É preciso saber viver. "

domingo, 6 de novembro de 2011

Sorte, amor e felicidade.

Horários idênticos, coincidências, pensamentos, palavras, frases repetidas, contradição entre fala e pensamento.
O ano começou, a metade já passou e o fim está chegando. Que será que vem por aí ?
Um em um milhão, acaso, destino, culpa, alívio. Felicidade!
Querer não querer algo em um tempo e depois querer querer mais. Pensamentos soltos que surgem durante o dia e se interligam durante a noite. Sonhos ocultados, pesadelos temidos.
Uma vida. Duas vidas. Um enigma.
Intensamente ...

sábado, 1 de outubro de 2011

1:18

  Agora eu estou parada no meu quarto, lendo e relendo pequenas frases que constroem essa história; essa história louca que me pegou de surpresa, me jogou no chão e enquanto pisava em mim suavemente me mostrou que existe algo dentro de todo ser humano que é mais forte que qualquer razão: o coração. E então o coração me acolheu, por mais que eu não acreditasse na sua força, e foi aos poucos me mostrando o prazer de desfrutar de sentimentos que ele comanda. Conheci novos tipos de dor: a dor de querer ter o que não se tem, a dor de não ter força pra lutar contra o próprio coração. Conheci a saudade de um jeito diferente de todas as outras que já tive. Depois eu conheci a estratégia do coração: a surpresa. Surpresa de acordar sorrindo de tanta felicidade por passar mais uma noite com alguém especial, a surpresa de de repente me enxergar num beco sem saída sem nem mesmo perceber que estava entrando nele, surpresa de ceder um espaço ao sentimento. Fui aos poucos entrando nesse mundo, mas devagar, pra que pudesse ter certeza de algo, mesmo que não fosse positivo, e então, mais uma surpresa: eu queria viver essa história com toda a minha alma, minha força, minha dedicação e disposição. Eu queria me entregar, me deixar sentir, me deixar levar, poder trocar carinhos e palavras. Eu queria, mais que tudo, ter a oportunidade de investigar esse mistério.
  Curiosidade e vontade eu já tinha, então só faltava a oportunidade. Foi então que minha paixão me pegou de surpresa e me deu a tão esperada e temida oportunidade. Pelo o que eu entendo, estou aproveitando ao máximo. Agora estou entrando na fase de testar os limites, então, já estou de pé.

sábado, 10 de setembro de 2011

O que eu nunca pensei precisar

Eu preciso gritar bem alto o que eu estou sentindo,
mas como posso fazê-lo se não sei como explicar ?
só sei dizer que todos os dias acordo sorrindo
e passo a noite esperando a hora de ir me deitar
só preciso de um olhar pra me sentir mais feliz
e de um sorriso pra me fazer flutuar.

Meu coração dispara sempre que encontro com ele
vem sempre a mesma vontade de dar um abraço apertado
mas como sempre também, fico quieta na minha
até estar mais perto de mim e, dos outros, mais afastado
se isso é presente de Deus na minha vida,
só tenho a agradecer e pedir que não vire passado.

Naquele rosto eu vejo o céu, com tantas estrelas lindas demais
e me sinto completa e feliz, mas sem conseguir explicar
eu encho de beijos e abraços aquele homem que me faz
sentir num quebra cabeça que só possui duas peças (porque não precisa de mais).
Se isso é comédia umas vezes, outras parece assustar
mas é o melhor e mais inédito sentimento que eu nunca pensei precisar.

sábado, 23 de julho de 2011

Susto

  Hoje eu acordei tão feliz que meus pés querem dançar e tudo está mais bonito, sorrio por tudo e a vontade de sair correndo em direção a não sei aonde é imensa! Não sei se alguém já passou por isso mas pra mim é inédito. Eu estou pronta e ansiosa pra descobrir o novo lado dessa história que tem sido a personagem principal da minha vida, o motivo dos meus sorrisos e choros, a empolgação dos meus dias. Até onde será que vai chegar?
  Eu abri este livro com a expectativa de ser uma história curta, mas foram aparecendo cada vez mais páginas para serem escritas e isso acabou sendo meu vício: escrever cada dia uma nova página. Mas não escrevo sozinha e, nesse momento, o segundo autor encerrou o primeiro capítulo e agora vamos começar o tão inesperado e absurdo segundo capítulo. Não consigo expressar minha felicidade em palavras!  Lendo essas frases meio confusas e bonitas nem acredito que foram escritas por mim, e acho que é isso que  está fazendo a história ser tão empolgante e diferente. Estou assustada e indefesa. Que bom!
  Continuo tão feliz nesse caminho lindo e, até arrisco um "perfeito".


 "Just remember you're the one thing I can't get enough of. So I'll tell you something: This could be love, because I've had the time of my life. No I've never felt this way before. Yes I swear it's the truth, and I owe it all to you "

terça-feira, 19 de julho de 2011

Tão intenso

  Ela chegou em casa, deitou na cama e, ao fechar os olhos, podia sentir perfeitamente aquelas mãos ainda acariciando seu corpo enquanto os olhos corriam acompanhando-as, sentia a aproximação ao seu ouvido daquela boca que dizia coisas tão loucas e excitantes, seu corpo arrepiado com uma sensação que se espalha aos poucos da nuca aos pés; seu coração disparado. É tudo tão intenso que parece ser real só de lembrar e relembrar. 
  No início ela estava certa de que era passageiro, não se entregou. Depois ela era a o rato na ratoeira, totalmente enganada, estava ali com o queijo na mão mas sem nenhuma escapatória. Era tudo tão intenso em tão pouco tempo, que ela tinha medo do que estava por vir. 
  De repente ela percebeu que de nada mais adiantava relutar pois o que era mais temido havia se tornado real e ela, que se julgava destemida, estava ali completamente boba e surpresa sem saber o que fazer. É algo novo, repentino, inesperado, prazeroso e assustador. É tudo tão intenso que ela se tornou mais inconsequente e não pensa em parar. Vai embora sempre querendo voltar, nega coisas querendo aceitar.
  Ela chega em casa, deita na cama e começa lembrar, sorrir e chorar. É tudo tão intenso que os sentimentos se misturam frequentemente. É tudo tão intenso que ela não quer mais parar.

Conversa entre EUs

Você se acha capaz de não sentir, de não se envolver, entra de cabeça numa aventura que não faz sentido algum. Quando vê que te faz bem, insiste erroneamente nessa história que parece passageira, mas quando se vê, já existe sentimento. Quando se vê, você não sabe parar.
  Quem duvida da força dos sentimentos esquece que destino existe e acaba se deparando com o pior inimigo de um declarado insensível: a falta. Sim, a falta, porque sendo amor ou não, é a falta que te faz querer mais, que te faz aproveitar cada segundo quando está junto do outro. O coração acelera quando o telefone toca porque você já estava sentindo falta daquela voz e porque você espera receber uma notícia neste telefonema que te faça esquecer da falta por um momento longo ou curto.  Essa falta, que é chamada também de saudade, mora nos corações mais aflitos e mais felizes.
  Você não queria ter caído nesse túnel escuro que não te permite enxergar seu misterioso caminho, mas vai dizer que se pudesse mudar, mudaria?
  Por mais duro, resistente e previsível que seja um coração, quando a saudade passa a fazer parte de seu conjunto de sentimentos, todas as portas de quaisquer outros sentimentos não se fecham às oportunidades. O que seria dos momentos especiais, se não existisse a saudade?

domingo, 10 de julho de 2011

O primeiro suspiro do capítulo quando.

Quando início, diversão.
Quando houve continuidade, prazer.
Quando se fez rotina, sentimento.
Quando explodiu, confusão.
Quando freou, aflição.
Quando recomeço, alegria.
Quando dormia, satisfação.
Quando acordou, medo.
Quando decidido, tristeza.
Quando acabado, saudade.

  Quando o coração acelera e o corpo se sente vazio, a alma reclama da sombra. E  enquanto o tempo não passa, a mente viaja no tempo procurando fugir e ficar, correr e parar, seguir e voltar, tudo ao mesmo tempo.

Se o tempo é quem dará a resposta, por que ainda não o ouço?
   
" O que foi escondido é o que se escondeu. E o que foi prometido ninguém prometeu. Nem foi tempo perdido!
Somos tão jovens... "

domingo, 5 de junho de 2011

Eu escolho

  A vida é feita de escolhas. Escolhas boas ou ruins, alegres ou tristes, importantes ou não. E quando nos vemos diante de escolhas, reagimos de maneiras diferentes dependendo do grau de importância de cada uma, mas infelizmente nem sempre percebemos que algumas delas são importantes e acabamos nos arrependendo depois.
  Quem iria imaginar que escolher ficar mais um pouco iria gerar desconforto? Quem poderia dizer que a escolha de seguir traria reações inesperadas ao coração ? E que aquele momento não era o certo pra escolher dizer ?
  Ninguém sabe o resultado de suas escolhas, até porque não teria a mínima graça viver se fosse assim, mas é bom escolher consciente para que fiquemos preparados para os resultados que possivelmente virão. No fim, o resultado sempre é bom ou por ser como se esperava, ou para servir de experiência. Escolher é ser livre, e ser livre é a melhor dádiva que considero ter recebido na vida. Quero ser pra sempre livre para escolher; escolher mudar, seguir, arriscar. Eu escolho meu sorriso! Alguém não escolhe o seu ?


" Pra que perder tempo desperdiçando emoções. Grilar com pequenas provocações? Ataco se isso for preciso. Sou eu quem escolho e faço os meus inimigos. "

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A dança

Estar no palco é incrível,
a luz que ascende na entrada
e dá um frio na barriga, uma euforia;
faz o coração pulsar como uma criança alegre brincando no quintal de casa.

A dança renova a alma
a cada nova dança, uma nova alma
a cada mesma dança, uma nova sensação
a cada sensação, uma nova motivação.

Que mistura deliciosa de música e corpo
que invade a alma.

Quem dança tem um quê a mais dentro de si
que só mesmo dançando para sentir.

Quem assiste, sente.
Quem dança com o coração sente e transmite;
a alma de quem dança encontra a alma de quem assiste.
Daí faz-se o encontro perfeito que se mantém na mente.

O som, o corpo, a alma
tudo num só conjunto, num trabalho demorado
que no fim, deixa o resultado ser curto
pra que sempre se queira mais e nunca deixe de amar
esse lindo, prazeroso e insubstituível ato
que é dançar.

" E que seja perdido o único dia em que não se dançou. "

sábado, 23 de abril de 2011

Meio na contra-mão

  Estou sonhando acordada num doce pesadelo, agora, ontem; de uns tempos pra cá. Que delícia sentir essa coisa de início, mas ao mesmo tempo me dá uma agonia de saber que o freio não funciona. Eu penso em parar, mas a velocidade é mais interessante, atraente e gostosa e, nesse momento, eu estou a mil quilômetros por hora.  
  Quem será que está realmente perdendo ? Só sei que mesmo perdendo, se ganha algo. Como diz a música: "mas que perder seja o melhor destino", não importa de quem for esse destino.
  Hoje, mais uma vez, pensei bastante sobre essa adrenalina que só quer aumentar no meu sangue e, mais uma vez, achei mais motivos para pular uma marcha do que para frear. Não sei pra onde esse caminho que eu corro tanto vai me levar ao certo, eu tenho uma possibilidade de destino na minha cabeça, mas nada nessa vida é certo, apenas a morte. E se eu morrer amanhã? Vou ficar satisfeita de ter parado? Vou me arrepender de quantas coisas?
  Vivo intensamente, alternando os picos de loucura, e renovando meus sentimentos. Isso me faz bem; esse me faz bem. Sorrio tanto, e por saber que tenho liberdade, sorrio mais. Amo ser livre pra fazer o certo e o errado, pra chegar ao topo de uma montanha por vezes, e por outras, cair no abismo por causa de um tapa bem dado e recebido pela vida.
  Não gosto de falar sobre mim mas, pelo visto, tenho falado bastante.
  Que vida boa ...

Não sei se é defeito Deixar dentro do peito tudo que não quer pular "

domingo, 27 de março de 2011

Hoje eu chorei de saudade

  Hoje eu chorei de saudade. Saudade de alguém que não posso mais ver, chorei sem querer, chorei por querer de volta alguns momentos. É ruim lembrar que não se tem por perto pessoas que tiveram muito valor pra mim. Eu fecho os meus olhos e assisto cenas que estão gravadas na minha memória e me lembro do jeito de cada um, dos sorrisos, do que aprendi com cada estrelinha dessa. Choro por não poder fazer de novo, por não poder fazer melhor; choro por não ter feito melhor. Queria abraçar aquela senhora com o melhor coração do mundo e sentir esse coração batendo em mim enquanto a ouço dizer coisas repetidas, abraçar aquele moço simples e incrível que só com um sorriso me fazia sentir bem, abraçar aquela menina bonita e diferente que me fazia um bem estranho, como eu queria abraçar o anjo que eu conheci um dia e que seguiu por perto durante um tempo lindo.
   Dou mais valor à presença das pessoas que estão ao meu lado quando lembro que não posso ter muitas outras que por ações minhas , ou não, foram pra longe. Umas estão por perto de uma maneira diferente, outras nunca estão perto, mas um dia eu encontro cada personagem dessa saudade.
  Hoje eu chorei de saudade.

domingo, 13 de março de 2011

Fases

  Cada pessoa tem um tempo pra mudar de fase na vida, umas mudam rápido demais, outras, lento de mais. Mas é bom mudar porque cada fase é uma forma de renovar a alma, o sentimento, a expectativa, o tipo de alegria sentida. Quando a gente muda, algumas coisas são recuperadas de um lugar lá dentro de nós que segura sentimentos importantes. Mas o que interessa é a renovação.
  Gosto de viver de fase em fase porque o que é novo me interessa, gosto de conhecer pessoas novas, situações diferentes, lugares de todos os tipos, e assim eu vou renovando sentimentos, recriando opiniões e mudando de direção. Sentir algo novo, mesmo que não seja bom, é bom, assim como sentir a mesma coisa o tempo todo, mesmo que não seja ruim, é ruim.
  Mudo de fase muito rápido e não sei se isso é bom, mas mudar, com certeza, faz muito bem.

" Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda! "

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Primeiro passo

  Nesse momento inicia-se uma nova fase da minha vida. Vou pra longe da cidade de onde nasci e cresci, talvez até do estado; de pessoas que eu amo, de outras que quero distância mesmo. Agora vou aprender a me virar, a gostar de ficar comigo, ganhar responsabilidade. Quero aproveitar cada momento e aprender muito. Aprender a lidar com saudade, ser independente, compartilhar idéias, avaliar as situações de vários pontos de vista.
  Não sei exatamente como será porque nunca passei por um experiência assim, mas é exatamente isso que me anima mais porque sei que vai servir muito pra minha evolução como pessoa. Agora eu dou o meu primeiro passo em direção ao sucesso, vou buscar e batalhar por ele a cada dia e assim, quando alcançá-lo, estarei feliz e realizada sem arrependimentos ou talvez, com poucos deles.
  Bem empolgada. (:

sábado, 8 de janeiro de 2011

Casamento

  Não entendo realmente como as pessoas ficam cegas conforme os anos vão passando em um relacionamento. Quando duas pessoas se apaixonam, tudo o que elas querem é aproveitar cada momento ao lado do outro, ficam felizes de ouvir aquela voz, de sentir aquele abraço, qualquer palavra dita é motivo para ganhar o dia. Porém, quando se inicia um compromisso, elas vão esquecendo isso ao longo do tempo. A rotina faz cansar? Pode ser, mas esse não é um motivo para agressões de nenhum tipo.
  Se não existe um relacionamento saudável, pra que insistir? Não entendo porque pessoas que namoram anos infelizes insistem em achar que vale mais a pena continuar ao lado de alguém que já não acrescenta nada de bom só porque estão juntos há muito tempo e não se joga fora tantos anos de uma vida.
  O que faz alguém pensar que encerrar um relacionamento é jogar fora o que foi vivido anteriormente? Tudo que se viveu vai permanecer na história, na mente e no coração, valeu até onde durou e pronto, procure uma nova maneira de achar a felicidade. Por que é tão difícil, para algumas pessoas, ficar a sós? Ninguém precisa de outro alguém para sobreviver! Seria tão bom se todos que não são felizes em seus namoros avaliassem o que realmente os faz feliz e se a pessoa ao lado pode contribuir para isso.
  Podia ser pensado que se estão insatisfeitos durante uns 2 ou 3 anos de namoro, não vai ser diferente durante o casamento. A freqüência com que vão se ver será maior, os defeitos do outro serão um incômodo que, dessa vez, não terá escapatória, e a insatisfação só vai aumentar. Ninguém muda ninguém. Pra que tentar seguir num caminho turbulento por causa de tempo e costume; por comodismo?
  Me dói ver tantas pessoas que são casadas há anos que brigam sem parar, se agridem o tempo todo. Cadê o verdadeiro motivo de estarem juntos? Não era para serem felizes? Não era para se amarem e respeitarem, doar e receber carinho? Não era para existir amor?
  É triste ver geração seguida de geração lamentando não ter tido juízo, não ter pensado antes, não ter ouvido os pais e os mais velhos. Por que não pensar agora então? Aonde vai parar esse namoro de hoje que já não tem mais empolgação? O que faz alguém pensar que tudo vai melhorar, se a solução dos problemas é adiada dia após dia e nem sequer se abre mão do orgulho?  O que será que realmente vale à pena? Só sei que acho absurda tanta infelicidade num casamento que perdeu o sentido no meio do caminho.

" Sabe o que eu mais quero agora, meu amor? Morar no interior do meu interior. Pra entender porque se agridem, se empurram pro abismo, se debatem, se combatem sem saber "

Saudade

  Quando bate a saudade, a procura do fim é certa. Existem tantas formas de matar a saudade, e tantos tipos de saudade, que me parece bom sempre ter uma saudade. A saudade faz lembrar e desejar algo que já passou ou alguém que já faz falta, e enquanto a distância ainda existe ela permanece ali, no coração, causando alguns sorrisos e um pouco de angústia. Quando o momento de acabar com esse sentimento aparece, o coração aperta e a frequência de sorrisos aumenta, causando uma sensação de êxtase que nunca parece diminuir. Saudade ruim é de quem já foi e nem sequer um abraço se pode dar de conforto. Saudade boa é saudade de alguém. Gosto daquela saudade que nunca chega ao fim: encontros acontecem, desejos se realizam, trocas de olhares e carinhos e talvez um pouco mais, e quando chega a hora cada um seguir para um lado, ela já está ali, nos mesmos corações, avisando que em poucos minutos vai começar a crescer de novo. Saudade boa é saudade mútua. Ruim é sentir saudade do que não é seu, mas a unica regra dos sentimentos é não existir regras, então eu sinto saudade do que me faz bem parecendo isso certo ou não. Que bom poder sentir saudade!

E o tempo não passa, olhando pra lua na beira do lago, não vejo a hora de estar do seu lado, deitar no teu colo,  poder te acariciar "

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Como eu quero

Vou
Dizer o que estou sentindo
Deitar pra relaxar
Dançar até cansar e cair.
Vou
Cantar bem alto
Comer o que quiser
Cagar pro que disserem com intenção de me ofender.
Vou
Mentir se for preciso
Misturar os sentimentos
Morrer pro meu passado e seguir.
Vou
Viver obedecendo às regras que eu quiser
Vestir o meu sorriso por onde eu estiver
Viajar esse mundo lindo
Voar, voar, voar ...

Eu quero sair de manhã, eu quero seguir a estrela, eu quero sentir o vento pela pele um pensamento me fará uma louca tempestade "