Não entendo realmente como as pessoas ficam cegas conforme os anos vão passando em um relacionamento. Quando duas pessoas se apaixonam, tudo o que elas querem é aproveitar cada momento ao lado do outro, ficam felizes de ouvir aquela voz, de sentir aquele abraço, qualquer palavra dita é motivo para ganhar o dia. Porém, quando se inicia um compromisso, elas vão esquecendo isso ao longo do tempo. A rotina faz cansar? Pode ser, mas esse não é um motivo para agressões de nenhum tipo.
Se não existe um relacionamento saudável, pra que insistir? Não entendo porque pessoas que namoram anos infelizes insistem em achar que vale mais a pena continuar ao lado de alguém que já não acrescenta nada de bom só porque estão juntos há muito tempo e não se joga fora tantos anos de uma vida.
O que faz alguém pensar que encerrar um relacionamento é jogar fora o que foi vivido anteriormente? Tudo que se viveu vai permanecer na história, na mente e no coração, valeu até onde durou e pronto, procure uma nova maneira de achar a felicidade. Por que é tão difícil, para algumas pessoas, ficar a sós? Ninguém precisa de outro alguém para sobreviver! Seria tão bom se todos que não são felizes em seus namoros avaliassem o que realmente os faz feliz e se a pessoa ao lado pode contribuir para isso.
Podia ser pensado que se estão insatisfeitos durante uns 2 ou 3 anos de namoro, não vai ser diferente durante o casamento. A freqüência com que vão se ver será maior, os defeitos do outro serão um incômodo que, dessa vez, não terá escapatória, e a insatisfação só vai aumentar. Ninguém muda ninguém. Pra que tentar seguir num caminho turbulento por causa de tempo e costume; por comodismo?
Me dói ver tantas pessoas que são casadas há anos que brigam sem parar, se agridem o tempo todo. Cadê o verdadeiro motivo de estarem juntos? Não era para serem felizes? Não era para se amarem e respeitarem, doar e receber carinho? Não era para existir amor? É triste ver geração seguida de geração lamentando não ter tido juízo, não ter pensado antes, não ter ouvido os pais e os mais velhos. Por que não pensar agora então? Aonde vai parar esse namoro de hoje que já não tem mais empolgação? O que faz alguém pensar que tudo vai melhorar, se a solução dos problemas é adiada dia após dia e nem sequer se abre mão do orgulho? O que será que realmente vale à pena? Só sei que acho absurda tanta infelicidade num casamento que perdeu o sentido no meio do caminho.
" Sabe o que eu mais quero agora, meu amor? Morar no interior do meu interior. Pra entender porque se agridem, se empurram pro abismo, se debatem, se combatem sem saber "
